15 novembro 2010

De que forma a dança pode melhorar a vida cotidiana?

 A dança é um dos muitos caminhos possíveis de re-encontro consigo mesmo, em busca da saúde, da fluidez, da totalidade. Ao se trabalhar a fluidez no corpo, busca-se não apenas explorar novos movimentos corporais, mas também construir novas maneiras de se movimentar através das experiências que a vida proporciona. Pode ser um primeiro passo para a busca criativa de novas possibilidades.


Os padrões de movimento refletem padrões de pensamentos e emoções e ao trabalhar uma parte, trabalho a totalidade do indivíduo. Isso significa que novos movimentos se refletem em  novos caminhos,  novas escolhas, novas maneiras de pensar, sentir, atuar.

Ao expressar na dança a alegria, a tristeza, a raiva, o medo, o afeto, ao conhecer meus limites e meu espaço, ao experimentar dançar individualmente e ao compartilhar minha dança com outro(s), ao ampliar meus movimentos e encontrar/criar minha dança pessoal, posso encontrar caminhos criativos para realizar o mesmo em outros campos da minha vida.

Isabel Cristina Ribeiro
© Todos os direitos reservados.
*trecho de entrevista de minha autoria concedida a Simone Lemos. Entrevista completa disponível em http://blogdasimonepovoa.blogspot.com/2010/09/entrevistamos-isabel-c-ribeiro.html

2 comentários:

Simone disse...

Ai, que chique ver um link pro meu blog no seu! hihihi

yeardlydahle disse...

Mango Habanero - JM Hub
With a thick consistency, mango habanero peppers are considered 영천 출장안마 by most 제주 출장마사지 Sweet pineapple, apricots, ginger, 제주도 출장안마 and 양주 출장마사지 ginger are also present.$5.00 속초 출장샵