Atividades

Em Brasília

  • Grupo de Psicoterapia através do Movimento, com mulheres em situação de violência conjugal.  
          Projeto realizado em parceria com a Promotoria de Planaltina e o NAFAVD – Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica, iniciado em setembro de 2011.
         O trauma da violência tem um impacto profundo na organização funcional e social do indivíduo.  A profundidade da vivencia traumática afeta o corpo e sua relação com o exterior.
          Além das marcas corporais a violência deixa diversas seqüelas psicológicas. A abordagem da Dança Movimento Terapia busca uma atenção integral, atendendo a estas seqüelas a partir da abordagem corporal, buscando restabelecer e reconstruir no indivíduo um sentido de si-mesmo completo. Além disso, em se tratando de uma questão de gênero, objetiva intervir nos fatores de risco e de proteção, auxiliando a mulher a interromper o ciclo da violência no qual está inserida.
  • Workshop de Dança Movimento Terapia e Violência Familiar.
       Oficina vivencial-teórica direcionada a profissionais atuantes em equipes de violência familiar. Com duração de 3 horas, tem por objetivo propiciar um espaço de vivência e reflexão sobre as potencialidades do movimento como ferramenta terapêutica e de intervencao em situacoes traumáticas.
  • Workshop Introdutório de Dança Movimento Terapia.
        Oficina vivencial com o objetivo de proporcionar um espaço de investigação de si mesmo a partir da dança e do movimento, além de uma aproximação vivencial à psicoterapia pelo movimento. Aberta a qualquer pessoa interessada em estabelecer uma nova relação com o próprio corpo. Duração de 3 horas.

  • Psicoterapia Individual através da Dança e do Movimento, adultos.  
  • Psicoterapia Infantil através do Movimento

  • Grupo regular semanal de Dança Movimento Terapia

  • Psicoterapia Individual Gestáltica


    Para informacoes:
    Isabel Cristina Ribeiro
    Telefone: (61) 8111-8138
    Email: isabellccristina@gmail.com